domingo, 10 de junho de 2007

texto Filtro solar... mude seu pensamento


texto Filtro solar


ESTATUTO DO HOMEM
Gosto demais desse texto... Declamado então, no CD "Filtro Solar", é emocionante!

Artigo l: Fica decretado que agora vale a verdade. Agora vale a vida e de mãos dadas marcharemos todos pela vida verdadeira.

Artigo ll: Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas têm direito a converter-se em manhãs de domingo.

Artigo lll: Fica decretado que, a partir deste instante, haverá girassóis em todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra, e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro, abertas para o verde onde cresce a esperança.

Artigo lV: Fica decretado que o homem não precisará nunca mais duvidar do homem. Que o homem confiará no homem como a palmeira confia no vento, como o vento confia no ar, como o ar confia no campo azul do céu.Parágrafo único: O homem confiará no homem como o menino confia em outro menino.

Artigo V: Fica decretado que os homens estão livres do jugo da mentira. Nunca mais será preciso usar a couraça do silêncio, nem armadura de palavras. O homem se sentará à mesa com seu olhar limpo porque a verdade passará a ser servida antes da sobremesa.

Artigo Vl: Fica estabelecida, durante dez séculos, a prática sonhada por Isaías, e o lobo e o cordeiro pastarão juntos e a comida de ambos terão mesmo gosto de aurora.

Artigo Vll: Por decreto irrevogável fica estabelecido o reinado permanente da justiça e da claridade e a alegria será uma bandeira generosa para sempre desfraldada na alma do povo.

Artigo Vlll: Fica decretada que a maior dor sempre foi e será sempre não poder dar-se amor a quem se ama e saber que é a água que dá à planta o milagre da flor.

Artigo lX: Fica permitido que o pão de cada dia tenha no homem o sinal do seu suor, mas sobretudo tenha sempre o quente sabor da ternura.

Artigo X: Fica permitido a qualquer pessoa, qualquer hora da vida, o uso do traje branco.Artigo

Xl: Fica decretado, por definição, que o homem é um animal que ama e que por isso é belo. Muito mais belo que a estrela da manhã.

Artigo Xll: Decreta-se que nada será obrigado, nem proibido, tudo será permitido. Inclusive brincar com os rinocerontes e caminhar pelas tardes com uma imensa begônia na lapela.Parágrafo único: Só uma coisa fica proibida: amar sem amor.

Artigo Xlll: Fica decretado que o dinheiro nunca mais poderá comprar o sol das manhãs vindouras. Expulso do grande baú do medo, o dinheiro se transformará em uma espada fraternal para defender o direito de cantar e a festa do dia que chegou.

Artigo final: Fica proibido o uso da palavra liberdade, a qual será suprimida dos dicionários e do pântano enganoso das bocas. A partir deste instante a liberdade será algo vivo e transparente como um fogo ou um rio. E sua morada será sempre o coração do homem.

Nenhum comentário: