sábado, 5 de maio de 2007


Oração pelos orfãos

Os Órfãos
Meus irmãos, amai os órfãos.
Se soubésseis quanto é triste ser só e abandonado, sobretudo na infância!
Deus permite que haja órfãos para empenhar-nos a servir-lhes de pai. Que divina caridade há em ajudar uma pobre criaturinha abandonada, em impedi-la de passar fome e frio, em dirigir sua alma para que não se extravie no vício!
Quem estende a mão à criança abandonada agrada a Deus, pois compreende e pratica sua lei. Pensai também que, muitas vezes, a criança que socorreis vos foi cara numa outra encarnação; e, se pudésseis lembrar-vos disso, não seria mais caridade, mas um dever.
Assim, pois, meus amigos, todo ser sofredor é vosso irmão e tem direito a vossa caridade. Não a caridade que fere o coração, não aquela esmola que queima a mão em que cai, pois vossos óbolos freqüentemente são bem amargos!
Quantas vezes seriam recusados se, na mansarda, a doença e a privação não os esperassem! Dai delicadamente, acrescentai ao benefício o mais precioso de todos: uma palavra boa, um carinho, um sorriso amigo.
Evitai aquele tom de proteção que fere de novo o coração que já sangra, e pensai que, fazendo o bem, trabalhais para vós e para os vossos.

Filhos adotivos






Filhos adotivos...


Filhos adotivos e nossas atitudes
Enéas Martim Canhadas
Questões sobre o tema Filhos Adotivos


Filhos adotivos
1 – À luz do Espiritismo, quais as diferenças entre um filho adotivo e o filho consangüíneo?
Como no ensina o Livro dos Espíritos, Item 205, a doutrina da reencarnação amplia a função dos laços de família enquanto proposta de vivência da fraternidade entre espíritos afins, e mesmo não afins mas que têm ajustes a realizarem nas suas convivências, tanto entre os chamados filhos legítimos como os filhos adotivos. Como nos ensina Emmanuel, essa doutrina nos mostra que “no vizinho ou no servo, pode achar-se um Espírito a quem tenhamos estado presos pelos laços da consangüinidade”.
Podemos pois, inferir com segurança que, em se tratando de espíritos encarnados numa ou noutra condição não há nenhuma diferença. Os chamados filhos do coração podem ser entendidos assim em toda a extensão que esta expressão possa conter quanto a co-responsabilidades paternais e filiais.
2 – Um filho natural pode ter o mesmo nível de carência afetiva do que um filho adotivo?
A carência afetiva não me parece estar atrelada ao fato de ser filho natural ou adotivo. O ser humano é, intrinsecamente, um ser carente. No entanto, vale evidenciar que o filho adotivo tem uma carência agravada pelo fato de ser um indivíduo rejeitado. Difícil haver um amor sobre a Terra que possa lhe tirar esta sensação. Ele vai ser feliz por ter sido aceito e amado, porém vai conviver com a rejeição.
3 – Toda adoção tem vínculos com as vidas passadas dos pais?
Não diria tal coisa. Podemos ser levados a pensar desta forma por causa da lei de ação e reação. No entanto isso pode não estar acontecendo num processo de adoção. Não posso pensar que trabalho durante anos num asilo de velhos por que tenho vínculo com todas aquelas pessoas idosas que ali estão. O afeto que dedico a eles é, antes de tudo, um afeto que não precisa estar sendo manifesto apenas por acerto de contas ou resgate por dívidas contraídas. Os gestos amorosos não precisam estar condicionados a dívidas pregressas.
4 – Qual a melhor forma para se contar para a criança que ela é adotiva?
Diria que se conta a uma criança que ela é adotiva assim como se ensina uma criança a perder o medo de escuro ou a ficar sozinha em casa. Aos poucos. Doses homeopáticas são o alimento afetuoso que vai fortalecer os sentimentos de confiança do ser que traz em si dúvidas por ter sido rejeitado.
5 – Até que ponto a revelação da adoção pode gerar conflitos emocionais e situações traumáticas?
Se essa revelação for sendo feita com cuidado e com afeto, não deverá causar traumas. No entanto os conflitos emocionais, em alguns casos poderão ser inevitáveis, não devido a maneira errada da revelação mas sim pelas características do espírito que está ali encarnado na condição de filho adotivo. Um espírito inseguro ou irascível ou que já traz em si uma baixa estima, provavelmente viverá conflitos causados por essa revelação. O que restará aos pais será uma missão ainda mais complexa no sentido de doar afeto, ter paciência e ser perseverante na tarefa que assumiram.
6 – Os adultos adotam crianças por amor ou por necessidade psicológica?
As duas coisas. Seria ideal que só o fizessem por amor. É bom dizer porém, que necessidades psicológicas desse calibre precisariam ser muito bem diagnosticadas e esclarecidas. Principalmente para que não estejam por trás dessa atitude, mecanismos psíquicos de compensação, de auto afirmação, de sublimação, de substituição, enfim mais relacionados a orgulho ou “status” do que a um legítimo ato de amor ou afeto. Não fosse assim teríamos menos rejeitados nos abrigos e “lares” como negros, feios, doentes, limitados intelectualmente e outros.
7 – A origem fiso-psíquica dos adotados, mesmo vivendo em uma boa estrutura familiar pode influenciar seus atos e atitudes no futuro?
Com certeza. O que é constituição de caráter vai estar presente pela vida toda. Um espírito problemático, rebelde será assim pela sua história e não pelo lar que o adotou. Pode aprender e assimilar o afeto que for a ele dedicado? Certamente, e isso pode mudar o seu rumo proporcionando um salto no seu progresso intelectual, moral e espiritual. “O Espírito dos pais tem a missão de desenvolver o dos filhos pela educação”. Esse mandato que está no Livro dos Espíritos parece-nos muito apropriado tanto a filhos naturais quanto a filhos adotados. A educação é a maneira correta de influenciar, lembrando porém que não se trata de “mudar” alguém mas sim de criar condições para que ali se dê o processo educativo juntando as oportunidades que o indivíduo tenha de perceber os ensinamentos e que toquem o seu espírito para que ele próprio, pelo seu livre arbítrio, mude o seu interior. Como nos ensina Paulo Freire, “o homem se educa a si mesmo”, porém facilitado pela condição educacional que o ambiente familiar oferecer.
8 – Os sentimentos (amor e mágoa) que a criança nutre pela mãe natural, podem ser transferidas para a mãe adotiva?
Com certeza. Hoje sabemos que os fetos tem uma intensa vida intra-uterina na relação com a mãe natural. Certamente ele já vive no útero que o gerou a dor de que vai ser rejeitado. Quando vier à luz se a mãe natural, por alguma razão, não o quiser ou não estiver livre para desejá-lo para ela, amor ou mágoa existirão e irão sim em forma de amarguras e dúvidas para a mãe adotiva. As dúvidas são inerentes aos espíritos amados e bem equilibrados, quanto mais para os espíritos que foram realmente enjeitados. O filho adotivo, muito provavelmente, terá nas suas raivas e rebeldias naturais (por exemplo na adolescência) o agravante de ter sido adotado. E a mãe natural será alvo desses sentimentos e emoções agravantes.
9 - Um filho adotivo problemático é sempre um “carma” que os pais precisam resgatar?
Não podemos pensar assim pois se não os filhos adotivos que dão certo e são felizes, produtivos e gratos, também teriam que ser considerados prêmios. Não podemos pensar numa providência divina que se utilize de seres encarnados para serem “carmas” ou troféus entregues a pais dedicados. Aliás falando de carma, vamos abandonar a idéia limitada e limitante de que os carmas são dívidas a serem pagas. Os carmas podem ser entendidos como heranças a serem transmutadas ou transformadas. É melhor pensar em carma como estímulo para o nosso desenvolvimento ou mesmo proposta de superação para o nosso progresso. Os carmas podem mesmo ser entendidos por talentos. O homem que enterrou o único talento recebido transformou-o em carma. O outro que multiplicou o talento recebido transformou-o e o multiplicou.
10 - Há mais facilidade em lidar com uma criança adotada recém nascida ou com aquela de maior idade?
Diria que a recém nascida é mais amoldável ao ambiente e aos costumes do casal que a adotou. A própria voz dos pais adotivos se farão ouvir desde muito mais cedo. A criança adotada de maior idade já terá passado outras experiências e também já sofrido mais as agruras da sua rejeição, quer pelos pais naturais ou pela experiência de viver num “lar” provisório ou mesmo na rua ou, sob a guarda de um juizado, ou então nas mãos dos pais naturais que a maltrataram. Não há dúvida que o processo de adaptação da criança de maior idade, será muito mais doloroso para todos, e muito mais difícil enquanto tarefa a ser assumida.


portal do voluntariado:


Quer adotar uma criança?


Saiba como proceder...


entra no link abaixo:


Como um espaço de reflexão para pessoas interessadas ou em dúvida sobre a opção pela adoção; para famílias no processo de avaliação e preparação; para famílias aguardando a indicação da criança e famílias adotivas.


Oração para animais de estimação



Oração pelos animais
ORAÇÃO DOS ANIMAIS
Jesus que baixastes à Terra e Vos fizestes homem para que melhor Vos compreendêssemos, que ficastes na Eucaristia para nunca mais nos abandonar !
Jesus cuja doutrina foi amar primeiro a Deus e logo depois ao próximo.
Não seria o cavalo que me leva e me traz do trabalho, meu próximo? Não seria meu próximo o cachorro que protege os meus bens da ambição alheia e caminha comigo contente?
Se é assim, eu que amo tanto os animais e os considero irmãos meus, venho pedir-Vos Senhor Jesus, que depositeis em cada coração humano uma gota a mais de amor pelos animais indefesos, que tanto amam os homens e que são tão pouco amados por estes.
Dai-lhes um coração amoroso para amar estas criaturas, mente aberta para compreendê-los e mãos para acariciá-los, pois se o Homem é o Rei da Criação, deve fazer seus súditos felizes !
(Isabel Calla, 14 anos, Sevilha, Espanha)
OS ANIMAIS À LUZ DA 3ª REVELAÇÃO
"Os animais são os irmãos menores dos homens. Eles também, como nós, vêm de longe através de lutas incessantes e redentoras, e são, como nós, candidatos a uma posição brilhante na espiritualidade. Não é em vão que sofrem nas fainas benditas da dedicação e da renúncia, e a favor do progresso dos homens".
"Novas Mensagens".
"Estes seres que são nossos irmãos menores e necessitados, do planeta, não nos encaram como superiores, generosos e inteligentes, mas como verdugos cruéis. Confiam na tempestade furiosa que perturba as forças da natureza, mas fogem, desesperados, à aproximação do homem de qualquer condição, excetuando-se os animais domésticos que, por confiarem em nossas palavras e atitudes, aceitam o cutelo no matadouro, quase sempre com lágrimas de aflição, incapazes de discernir, com o raciocínio embrionário, onde começa a nossa perversidade e onde termina a nossa compreensão".
"Missionários da Luz".Emmanuelmédium Francisco Cândido Xavier
Evidencia-se, portanto, através dessas declarações de espíritos credenciados no labor mediúnico espiritista e de vossa confiança, que muito grave é a responsabilidade dos espíritas no tocante à alimentação carnívora. De modo algum ser-lhes-á tolerada pela Lei da Vida, da qual não podem alegar desconhecimento, qualquer desculpa posterior, que lhes suavize a culpa de trucidarem o seu irmão menor! É a própria bibliografia espiritista e comumente apontada como a diretriz oficial da conduta espírita, que vos notifica de tais deveres e acentua a urgente necessidade do vegetarianismo. Já vos temos dito que as humanidades superiores são inimigas do macabro banquete de vísceras e corpos cadavéricos. Lembramo-vos o conceito sensato de Allan Kardec, de que "a natureza espiritual deve predominar sobre a natureza animal". E disso podeis ter a comprovação através das próprias obras mediúnicas que afirmais serem de confiança.
(Copiado do impresso do GRUPO DE TRABALHO RAMATI e publicado pela SOZED para distribuição gratuita)
DECLARAÇÕES DO PAPA PIO XII
Em 1950, Sua Santidade, Pio XII, manifestou a uma delegação de protetores de animais, o seguinte:
"O mundo animal, como toda Criação, é uma manifestação do poder de Deus, de Sua Sabedoria e de Sua Bondade e como tal merece o respeito e consideração do homem. Todo o desejo de matar animais, sem motivo justificável, toda a dureza inútil assim como toda crueldade ignóbil contra eles, devem ser condenados. Além do mais, esta conduta exerce uma nefanda influência sobre a sensibilidade normal da alma humana e provoca unicamente a brutalidade no ser humano."
(Colaboração da "Sociedade Zoófila Educativa" - SOZED. Distribuição gratuita

Oração do perdão




Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.
A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias. Perdôo, sinceramente, quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter. Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas. Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora, uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente. Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, pois isso me ajudou a evoluir, do nível humano comum ao nível espiritualizado em que estou agora.Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em futuras. Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.
(Fazer uma pausa, respirar profundamente algumas vezes, para acúmulo de energia).
Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas, a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei, ou desagradei. Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.Sinto-me em paz com minha consciência e, de cabeça erguida, respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, proteção e ajuda, para a realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto-realização. Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.Assim seja, assim é e assim será.
Huno - Sistema Psicofilosófico de Antigos Povos da Polinésia.

Outra prece perdão
Fazer essa prece toda noite, o inconciente a absorve totalmente.
Eu perdôo você... por favor, me perdoe...Você nunca teve culpa...Eu também nunca tive culpa...Eu perdôo você... me perdoe, por favor.
A vida nos ensina através das discórdias... e eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo(a) ir de minha mente.
Você precisa viver suas próprias lições e eu também.Eu perdôo você... me perdoe em nome de Deus.
Agora, vá ser feliz, para que eu seja também. Que Deus te proteja e perdoe os nossos mundos.As mágoas desapareceram de meu coração e só há Luz e Paz em minha vida.
Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja...É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!
Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz...... me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração.
Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu.
Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.Não quero mais controlar nada, nem ninguém.
Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.
Muito obrigada!
Mensagem inspirada por Cristina Cairo, num momento de perdão SP 05/4/03

Ouça todos os pai nossos.


no link abaixo vc ouve todos os pai-nossos







sexta-feira, 4 de maio de 2007

Conheça as versões de da "Oração Pai Nosso"



PAI NOSSO
Pai Nosso que estás nos céusNa luz dos sóis infinitos

Pai de todos aflitosNeste Mundo de escarcéus.Santificado,

Senhor,Seja Teu nome sublime

Que em todo Universo exprimeTernura, concórdia e amor.

Venha ao nosso coração,O teu reino de bondade,De paz e claridade,Na estrada da redenção.

Cumpra-se o teu mandamentoQue não vacila nem erraNos céus,

como em toda TerraDe luta e de sofrimento.

Evita-nos todo mal,Dá-nos o pão no caminho,Feito de luz, no carinho

De pão espiritual.

Perdoa-nos, SenhorOs débitos tenebrososDe passados escabrosos.De iniqüidade e de dor.Auxilia também,

Nos sentimentos cristãosA amar aos nossos irmãosQue vivem distantes do bem,Com a proteção de Jesus.

Livra nossa alma do erroNeste mundo de desterroDistante da tua luz.

Que nosso ideal igreja,Seja o altar de caridadeOnde se faça a vontadeDe teu Amor...Assim seja.
Monsenhor HortaPsicografada por Francisco Cândido Xavier

PAI NOSSO
Nosso Pai, que estás em toda a parte:
Santificado seja o teu nome, no louvor de todas as criaturas;
Venha a nós o teu reino de amor e sabedoria;
Seja a tua vontade, acima dos nossos desejos,
Tanto na Terra, quanto nos círculos espirituais;
Pão Nosso do corpo e da mente dá-nos hoje;
Perdoa as nossas dívidas, ensinando-nos a perdoar nossos devedores com o esquecimento de todo o mal;
Não permitas que venhamos a cair sob os golpes da tentação de nossa própria inferioridade;
Livra-nos do mal que ainda resista em nós mesmos;Porque só em ti brilha a luz eterna do reino e do poder, da glória e da paz, da justiça e do amor para sempre!
Assim seja!
EmmanuelPsicografada por Francisco Cândido Xavier

PAI NOSSO
Pai Nosso que estais em toda parte, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa Vontade assim na Terra, como em todo o Universo.
Dai-nos Senhor o pão do corpo e da alma.

Perdoais as nossas ofensas como de todo o coração perdoamos aos que nos tenham ofendido.

Não nos deixeis Senhor, sucumbir às tentações dos espíritos que ainda não sabem o bem, mas enviai-nos os bons para nos esclarecer.
Nós Vos amamos, oh Deus de todo nosso coração, de toda a nossa alma. E queremos amar a todos os homens que pelo vosso amor são todos nossos irmãos; oh Deus, Pai e Senhor!

Fazemos esta prece em favor de todas as almas que sofrem, encarnadas ou desencarnadas, por todos os nossos amigos e inimigos.
Suplicamos Pai, piedade, misericórdia, perdão, luz, paz e amor para todos eles e para todos nós.
Amparai-nos Senhor, guiai-nos, ajudai-nos a aprender, a perdoar e protegei-nos para nosso progresso espiritual.
Assim seja!



Pai nosso em Aramaico

PAI NOSSO EM ARAMAICO


Abwun d’bwashmayaNethqadash shmakhTeytey malkuthakhNehwey tzevyanach aykanna d’bwashmaya aph b’arha.
Hawvlan lachma d’sunqanan yaomanaWashboqlan khaubayan (wakhtahayan)aykana daph khnan shbwoqan l’khayyabayn Wela tahlan l’nesyunaEla patzan min bishaMetol dilakhie malkutha wahayla wateshbukhtal’ahlam almin.Ameyn

Sobre Pai nosso
Ela está escrita em Aramaico, numa pedra branca de mármore, em Jerusalém/Palestina, no Monte das Oliveiras, na forma que era invocada pelo Mestre Jesus. O Aramaico era um idioma originário da Alta Mesopotâmia (séc VI a.C.), e é a língua usada pelos povos da região. Jesus sempre falava ao povo em idioma Aramaico. A tradução direta do Aramaico para o português (sem a interferência da Igreja), nos mostra como esta oração é bela, profunda e verdadeira, condizente com o Mestre

Jesus. "Pai, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras,
Criador do Cosmos!
Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.
Ajude-nos a seguir nosso caminho, Respirando apenas o sentimento que emana do Senhor.
Nosso eu, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.
Que o Seu e o nosso desejo, sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.
Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois, assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.
Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.
Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento de que o Senhor é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza. Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações." Que assim seja!!!

quinta-feira, 3 de maio de 2007



Um bom dia começa com uma oração de paz...

Pela paz mundial oremos diariamente...


Oração pela Paz Mundial
O infinito amor de Deus flui para o meu interiore em mim resplandece a luz espiritual do Amor.
Esta luz se intensifica, cobre toda a face da Terra e preenche o coração de todas as pessoascom o espírito de Amor, Paz, Ordem e convergência para o centro.
Masaharu Taniguchi - Seicho-No-Ie

cura pela imposição das mãos

A imposição das mãos é uma técnica milenar conhecida por praticamente todos os povos e praticada, de uma forma ou de outra, por quase todas as religiões. Segunddo o Frei, Jesus disse "ide e curai os doentes impondo-lhes as mãos."

Pedis e obterás...




O poder da oração:


Pedis e obterás...........





Oração dos Aflitos
Senhor, proteja a todos os aflitos.Para que eles possam dormir


E sintam em seus corações Muita fé e amor por ti.Abençoe os lares dos aflitos Com a sua santidadePara que todos eles tenham Amor e prosperidade.Senhor de todos os santos Tenha deles compaixão Para que todos alcancem Seu reino e a salvação.Senhor de todos os aflitos Com a graça do seu nome Der água a quem tem sede E pão para quem tem fome. Senhor, proteja a todos.Que não sabem como pedir Mas que tem no coração Muita fé e amor por ti.Oh, Senhor dos aflitos.Estenda a sua santa mão Para toda humanidade Que vive na escuridão .


OUTRA..........


ORAÇÃO DOS AFLITOS
MEU DEUS!ME DÊ LUZ


AJUDE O SEU FILHOQUE VIVE NAS TREVAS DA ESCURIDÃO


POR CARREGAR A SUA CRUZS


E ALGO DE ERRADOCOMETITE PEÇO PERDÃOA TI


TODO-PODEROSO E GENEROSOMEU DEUS!


ME DÊ FORÇAPARA QUE EU POSSA VIVERVER O NOVO AMANHECERA


JUDE OS MEUS IRMÃOS NESSA HORA DE AFLIÇÃOREZANDO ESSA ORAÇÃO ABRE O CORAÇÃODOS MEUS IRMÃOS TAMBÉM


AMÉM
Milton Nunes Fillho


"Onde estiverem duas ou mais pessoas reunidas em me nome, E estarei presente" Palavras de Jesus


Evangelho no lar






















  • Todas as Terças nos reunimos das 20 as 21:00 para orar.






Oramos para exercitarmos a indulgência, o amor ao próximo,a caridade, a tolerância, para que nos tornemos pessoas melhores.






A oração tem poder maravilhoso em nossas vidas.






Aqui publicaremos algumas matérias sobre Aura, perispírito, meditação, orações, e todo o tipo de auxílio para que todos possam compreender melhor o Universo, O Amor Universal e nosso papel enqunto indivíduos e também perante nossos semelhantes.














  • Voce pode entrar nessa corrente ou simplismente pedir por vc ou ainda por muitas pessoas veja como fazer:






Se você precisa de orações ou quer deixar um pedido para álguem querido que vc estima pode deixar.






Pedimos apenas qe envie para nós o endereço ( apenas nome da ra enúmero e cidade e nome completo para mvmorelli@ig.com.br






Acreditem que lhe responderemos e enviaremos orações até que vc dê o testemunho que seu pedido foi realizado.














  • LEMBRE-SE : A cada um segundo suas obras..., Nosso Pai celestial sabe exatamente o que precisamos.












ATENÇÃO : os pedidos são relacionados a emprego, aposentadorias, doenças, para os doentes, vícios, aflitos,tenham bom senso.












Conheça algumas orações:
























Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade,
dai a força aqueles que passam pela provação,
dai a luz aquele que procura a verdade,
ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus !
Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação,
ao doente o repouso.
Pai !
Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade,
à criança o guia, ao órfão o pai.
Senhor !
Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.
Piedade, Senhor, para aqueles que vos não conhecem,
esperança para aqueles que sofrem.
Que a vossa bondade permita aos espíritos consoladores,
espalharem por toda a parte, a paz, a esperança e a fé.
Deus !
Um raio, uma faísca de vosso amor pode abrasar a Terra;
deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita,
e todas as lágrimas secarão,
todas as dores se acalmarão.
Um só coração, um só pensamento subirá até vós;
como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos
com os braços abertos.
Oh ! Bondade, oh ! Beleza, oh ! Perfeição,
e queremos de alguma sorte merecer a vossa misericórdia.
Deus !
Dai-nos a força de ajudar o progresso afim de subirmos até vós;
dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão,
dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas o espelho
onde se refletirá a vossa Imagem.
CÁRITAS


















“ Pai, acende a Tua Divina Luzem torno de todos aquelesque Te olvidaram a bênção, nas sombras da caminhada terrestre.Ampara os que se esqueceram de repartir o pão que lhes sobra na mesa farta.Ajuda aos que não se envergonham de ostentar felicidade, ao lado da miséria e do infortúnio.Socorre os que se não lembramde agradecer aos benfeitores.Compadece-te daqueles que dormiram nos pesadelos do vício, transmitindo herança dolorosa aos que iniciam a jornada humana.Levanta os que olvidaram a obrigação de serviço ao próximo.Apiada-te do sábio que ocultou a inteligência entre as quatro paredes do paraíso doméstico.Desperta os que sonham com o domínio do mundo, desconhecendo que a existência na carne é simplesminuto entre o berço e o túmulo, à frente da Eternidade.Ergue os que caíram vencidos pelo excesso de conforto material.Corrige os que espalham a tristezae o pessimismo entre os semelhantes.Perdoa aos que recusaram a oportunidade de pacificação e marcham disseminando a revoltae a indisciplina.Intervém a favor de todos os que se acreditam detentores de fantasioso poder e supõem loucamente absorver-te o juízo, condenando os próprios irmãos.Acorda as almas distraídas que envenenam o caminho dos outros com a agressão espiritual dos gestos intempestivos. Estende paternas mãos a todos os que olvidaram a sentença de morte renovadora da vida que a tua lei lhes gravou no corpo precário.Esclarece os que se perderam nas trevas do ódio e da vingança, da ambição transviada e da impiedade fria, que se acreditam poderosos e livres, quando nãopassam de escravos, dignos de compaixão, diante de teus sublimes desígnios.Eles todos, Pai, são delinqüentes que escapam aos tribunais da Terra, mas estão assinalados por Tua Justiça Soberana e Perfeita, por delitos de esquecimento,perante o Infinito Bem.
(Prece extraída do capítulo 50 “Em Oração”, do livro JESUS NO LAR, ditado pelo Espírito Neio Lúcio, ao médium Francisco Cândido Xavier).


















PAI NOSSO DE EMMANUEL






























Senhor, concede-me a consciência dos meus muitos erros.Não me consintas viver iludido a meu próprio respeito.Que eu tenha suficiente lucidez para saber quem sou.Que eu consiga, mais que outros, detectar as fragilidades que me são comuns.Dá-me a Tua força para que eu possa superar-me, a Tua luz para não caminharnas trevas, a Tua paz na luta que me aflige.Que eu seja sempre sincero em meus propósitos e humilde em minhas atitudes,verdadeiro em minhas palavras e fiel aos meus compromissos.Senhor, não me deixes entregue à invigilância e ao assédio do mal.Sê meu abrigo e a minha inspiração!...Assim seja.Espírito: Irmão JoséPsicografia: Carlos A. Baccelli - Livro: Vigiai e Orai
























Senhor !...Clareia-nos o entendimento, a fim de que conheçamosem suas conseqüênciasos caminhos já trilhados por nós;entretanto,faze-nos essa concessão mais particularmente para descobrirmos,sem enganos, onde as estradas mais retas que nos conduzemà integração com os teus propósitos. Alteia-nos o pensamento,não somente para identificarmosa essência de nossos próprios desejos,mas sobretudopara que aprendamos a saber quais os planos que traçaste a nosso respeito.Iluminai-nos a memória,não só de modo a recordarmos com segurançaas lições de ontem,e sim,mais especialmente a fim de que nos detenhamosno dia de hoje,aproveitando-lhe as bênçãos em trabalho e renovação.Auxilia-nos a reconhecer as nossas disponibilidades; todavia ,concede-nos semelhante amparo, a fim de que saibamosrealizar com ele o melhor ao nosso alcance. Inspira-nos ensinando-nos a valorizar os amigos que nos enviaste;no entanto, mais notadamente, ajuda-nos a aceitá-los como são, sem exigir-lhes espetáculos de grandeza ou impostos de reconhecimento.Amplia-nos a visão para que vejamos em nossos entes queridosnão apenas pessoas capazes de auxiliar-nos, fornecendo-nos apoio e companhia,mas, acima de tudo, na condição de criaturas que nos confiaste ao amor,para que venhamos a encaminha-los na direção do bem. Ensina-nos a encontrar a paz na luta construtiva, o repouso no trabalhoedificante, o socorro na dificuldade e o bem nos supostos males da vida.Senhor !... Abençoa-nos e estende-nos as mãos compassivas,em tua infinita bondade, para que te possamos perceber em espíritona realidade das nossas tarefas e experiências de cada dia,hoje e sempre. Assim Seja.Emmanuel/Psicografado por Chico Xavier


















Senhor! Em tudo quanto eu te peça,conquanto agradeça a infinita bondade com que me atendes.Não consideres o que eu te rogue,mas aquilo de que eu mais necessite.E quando me concederes aquilo de que eu mais precise,ensine-me a usar a tua concessão, não só em meu proveito,mas em beneficio dos outro, a fim de que eu seja feliz com a tua dádiva,sem prejudicar a ninguém.André Luiz






























Senhor Jesus! Em teu amor infinito, concede-nos a tua paz.Ensina-nos a viver e a servir em paz. Conserva-nos os corações no caminho da paz. Auxilia-nos a compreender-nos uns aos outros no clima da paz. Senhor! Em tua misericórdia,abençoe-nos com a tua paz, agora e sempre. Assim seja.Emmanuel - Chico Xavier - Livro Migalhas












Meu Deus, permite que os bons Espíritos que me cercamvenham ao meu auxílio, quando me achar em sofrimentoe que me sustentem se desfalecer.Faze, Senhor, que me incutam fé, esperança e caridade; que sejam para mim um amparo, uma inspiraçãoe um testemunho da tua misericórdia.Faze, enfim, que neles encontre eu a força que me faltanas provas da vida e, para resistir as inspirações do mal,a fé que salva e o amor que consola.Fonte: Livro O Evangelho segundo o Espiritismo - Capítulo XXVVIII






























Pai de Infinita Bondade, sustenta-nos o coração no caminho que nos assinalastes.Infunde-nos o desejo de ajudar aqueles que nos cercam,dando-lhes das migalhas que possuímos para que a felicidade se multiplique entre nós.Dá-nos a força de lutar pela nossa própria regeneração,nos círculos de trabalho em que fomos situados, por teus sábios desígnios.Auxilia-nos a conter nossas próprias fraquezas,para que não venhamos a cair nas trevas, vitimados pela violência.Pai, não deixes que a alegria nos enfraqueça e nem permitas que a dor nos sufoque.Ensina-nos a reconhecer tua bondade em todos os acontecimentos e em todas as coisas.Nos dias de aflição, faze-nos contemplar a luz, através de nossas lágrimas,e, nas horas de reconforto, auxilia-nos a estender tuas bençãos com nossos semelhantes.Dá-nos conformação no sofrimento, paciência no trabalho e socorro nas tarefas difíceis.Concede-nos, sobretudo, a graça de compreender a tua vontade,seja como for, onde estivermos, a fim de que saibamos servir em teu nome e para que sejamos filhos dignos de teu infinito amor.Assim seja!Psicografia de F.C.Xavier
























Deus da bondade!Pelas dificuldades de cada dia;pelos amigos que se transformaram em nossos opositores;pelos companheiros que nos deixaram a sós;pelas críticas destrutivas que nos vergastaram a alma;pelos desenganos que nos atingem;pelos irmãos que nos ridicularizam;pelos entes amados que se nos fazem problemas;pelas criaturas que nos induzem à tentação;pelos adversários que nos acusam sem motivo;por todos aqueles que nos obrigam a entesourar as luzes da experiência.Nós te agradecemos com respeito, amor, repetindo tranquilos:-Obrigado, meu Deus.Emmanuel - Chico Xavier
























Auxilia-nos para o bem que nos destinas,mas também para extinguir o mal que ainda carregamos.Auxilia-nos não só a crer, mas também a realizarmos o melhor.Auxilia-nos a praticar aceitação,mas também a exercermos o discernimento.Auxilia-nos a usar a paciência,mas também a livrar-nos da inércia.Auxilia-nos a trabalhar,mas também a servirmos sem reclamação.Auxilia-nos a estender o amor que nos ensinaste,mas também a cultivar o amor, sem criarmos problemas para ninguém.Emmanuel - Chico Xavier
























(Para o Anjo da Guarda)












Meu anjo da guarda,dourado como o sol, suave como a lua,segue-me quando eu for à escola, quando estiver em casa, quando brincar na rua...Vela meu sono de noite, guia meus passos de dia; dá-me tua paz, teu carinho, tua alegria...Quero estar sempre em tua companhia.Você é tudo para mim.Quero aprender com você a amar as plantas, os minerais, as pessoas, os animais...A ter bons sentimentos, pensamentos puros, enfim,a amar a Deus sobre todas as coisas. Boletim Espírita "Janela Aberta
























Senhor! Fortalece-nos a fé para que a paciência esteja conosco. Por tua paciência, vivemos. Por tua paciência, caminhamos. Auxilia-nos, por misericórdia, a aprender tolerância, a fim de que estejamos em tua paz. É por tua paciência que a esperança nos iluminae a compreensão se nos levanta no íntimo da alma. Agradecemos todos os dons de que nos enriqueces a vida,mas te rogamos nos resguarde a paciência de uns para com os outros,para que estejamos contigo, tanto quanto estás conosco, hoje e sempre.Emmanuel - Carmen Lúcia




































Senhor! Deste-me a palavra por semente de Luz.Auxilia-me a cultivá-la.Não me permitas envolvê-la na sombra que projeto.Ensina-me a falar para que se faça o melhor.Ajuda-me a lembrar o que deve ser dito e a lavar da memóriatudo aquilo que a tua bondade espera se lance no esquecimento.Onde a irritação me procure, induze-me ao silêncio, e, onde lavre o incêndio da incompreensão ou do ódio,dá que eu pronuncie a frase calmante que possa apagar o fogo da ira.Em qualquer conversação, inspira-me o conceito certo que se ajusteà edificação do bem, no momento exato, e faze-me vigilante para que o mal não me use, em louvor da perturbação.Não me deixes emudecer, diante da verdade, mas conserva-me em tua prudência,a fim de que eu saiba dosar a verdade em amor,para que a compaixão e a esperança não esmoreçam, junto de mim.Traze-me o coração ao raciocínio, sincero sem aspereza,brando sem preguiça, fraterno sem exigência e deixa,Senhor, que a minha palavra te obedeça a vontade, hoje e sempre.Do livro "Caminho Espírita" - Psicografada por Francisco Cândido Xavier


















Vós me destes, meu Deus, a inteligência necessária para distinguir o bem do mal.Assim, ao reconhecer que uma coisa é má, sou culpado de não me esforçar para resistir à sua tentação.Preservai-me do orgulho, que poderá me impedir de perceber os maus defeitos, e dos maus Espíritos, que poderiam me incitar a perseverar neles. Entre as minhas imperfeições, reconheço que sou particularmente inclinado a .....,e se não resisto ao seu arrastamento, é por causa do hábito que já adquiri de ceder-lhe.Vós não criastes culpado, porque sois justo, mas com igual aptidão para o bem e para o mal.Se preferi o mau caminho, foi em virtude do meu livre-arbítrio. Mas, pela mesma razão que tive a liberdade de fazer o mal,tenho também a de fazer o bem, e portanto a de mudar de caminho. Meus defeitos atuais são o resto das imperfeições que trouxe de minhas existências precedentes.São, pois, o meu pecado original, de que posso livrar-me pela minha vontade,com a assistência dos Bons Espíritos.Protegei-me, portanto, Espíritos bondosos, sobretudo vós, meu Anjo Guardião, dando-me a força de resistir às más sugestões e de sair vitorioso da luta.Os defeitos são a barreira que nos separam de Deus,e cada defeito superado é um passo que damos para nos aproximarmos dele.Ó Senhor, na sua infinita misericórdia, houve por bem conceder-mea existência atual, para que sirva ao meu adiantamento. Bons Espíritos, ajudai-me a aproveitá-la, a fim de que ela não se torne perdida para mim. E quando aprouver ao Senhor me retirar dela, que possa sair melhor do que entrei.Fonte: Livro O Evangelho segundo o Espiritismo
























Meu Deus de infinita bondade,dignai-vos abrandar a amargura da situação de ......,se assim for da Vossa Vontade! Bons Espíritos, em nome de Deus Todo-Poderosoeu vos peço assistência para as suas aflições.Se, no seu próprio benefício, elas não podem ser diminuídas,fazei-lhe compreender que elas são necessárias ao seu adiantamento.Dai-lhe a confiança em Deus e no futuro, que as tornará menos amargas.Dai-lhe também a força de não sucumbir ao desespero,o que lhe faria perder os benefícios e tornaria a sua situação futura ainda mais penosa.Revertei o meu pensamento para ele, e que assim eu possa ajudá-lo a sustentar a coragem necessária.Fonte: Livro O Evangelho segundo o Espiritismo






























Deus Todo-Poderoso, e vós, meu Anjo Guardião, socorrei-me! Se devo sucumbir, que se faça a vontade de Deus! Se for salvo, que possa reparar o mal praticado e do qual me arrependo!Fonte: Livro O Evangelho segundo o Espiritismo






























Minha alma vai encontrar-se por um instante com os outros Espíritos.Que venham os Bons ajudar-me com os seus conselhos. Meu Anjo Guardião, fazei que ao acordar eu possa conservaruma impressão durável e benéfica desse encontro!Fonte: Livro O Evangelho segundo o Espiritismo




















  • Sobre nossa aura...






A aura vive dentro de nós e expande-se para o Universo.







A nossa aura vive de uma eterna troca de energias entre nós e o Universo. Tudo é energia e nós somos energia. Energia em movimento…uma energia feita de mil e uma cores sempre a dançarem à nossa volta, sempre presentes dentro de nós. A aura e a forma que se apresenta vem sempre do nosso interior, dos nossos chacras e que nos dá a informação que precisámos. A aura e a sua existência é a prova que todas as respostas que precisámos estão dentro de nós.















  • MAIS...............................







Por causa daquele bem e mal relativos e intrínsecos com que os homens caídos se envolveram e conservam por milênios, eles, aos poucos, foram perdendo toda aquela luminosidade com que sempre se envolviam e que deles também se extravasava. E, isto aconteceu pela redução ou desaceleração daquela taxa vibratória atômica que os novos hábitos causaram, forçando uma redução na taxa vibratória com que tinham sido originalmente creados. Quando essa taxa vibratória perdeu a sua aceleração, perdeu também força e alcance. Foi assim que se deu uma grande cisão e ruptura no imenso campo vibracional magnético único e harmônico, que reunia a todos esses homens ao campo magnético natural, planetário e universal.
Antes deles se envolverem com aquela queda e possuindo as vibrações de suas taxas vibracionais atômicas muitas aceleradas, eram os seus corpos bem menos densos e compactos. Isto, não os deixavam nem apresentar sombras quaisquer, pois, a própria luz solar, fácil lhes passava através. Assim, aqueles homens viviam em um estado que chamamos Solares e ou Luzidios. Depois da imensa queda sofrida, eles passaram a viver num estado que chamamos de lunar, cuja vibração muito mais lenta passou a forjar corpos muito mais densos e mais compactos, inclusive e até já emitindo sombras, pois, qualquer luz já não mais lhes perpassavam. A desaceleração que esse novo estado de vida passou a gerar, também reduziu aquele campo magnético que rodeia os homens caídos, não só para alcances bem mínimos, além de torná-los (os campos magnéticos e homens) bastante frágeis ante as vibrações negativas alheias e ambientais.
Por esta razão é que todo homem hoje, caído ou comum, é sempre rodeado por um pequeno e reduzido campo magnético que pouco o defende. Esse campo sempre se apresenta no sentido vertical e com um formato mais ou menos ovóide. É a esse campo energético que comumente chamamos, a aura. Ainda que seja ínfimo em relação ao estado anterior, é exatamente neste campo magnético onde se plasmam, não só todos os efeitos das causas que qualquer homem produz; como e também ali se agregam todos os efeitos causados por terceiros e com os quais ele se mostra afim, exceto, numa daquelas ocorrências das ofertas emocionais e mentais más, que além de “atingirem” ou se agregarem e até mesmo “furarem” a essa mesma aura, ainda e também talvez possam atingir forte àquele outro corpo ou veículo, o da própria rede energética conhecida como perispírito ou duplo-etérico. Neste caso, essas más intenções ofertadas pretendem gerar as doenças ou quaisquer prejuízos incontáveis, que mais tarde poderão até chegar a alcançar (quais surtos), os veículos físicos, psíquicos ou mentais. Portanto, essa aura se mostra sempre qual uma grande resultante do que este homem realmente intenta, sente, pensa e age por ele mesmo, ou vibra de acordo e fazendo-se um com pessoas ou ambientes, e ou, naquela caso quando pode ser atingido pelo sentir e pensamentos de um próximo mal intencionado.
Vimos no Folheto “Som Primordial e A Palavra”: ainda que um homem fale, pense, sinta ou intente de um modo hipócrita, mas pretendendo o contrário do que finge desejar e expressar, toda a sua real intenção oculta irá se apresentar nas cores que se mostram na aura desse mesmo homem e cores estas, inclusive, fáceis de serem observadas e captadas pelos reais sensitivos, em especial, pelos clarividentes ou pelos reais portadores de intuição mais pura. Alguns desses intuitivos (os não clarividentes) poderão até necessitar de um tempo extra para a precisa percepção dessas realidades sempre mais ocultas e estudo sobre esses tipos de pessoas. Também e através de uma contínua e bem acurada observação psicológica, os psicólogos, psiquiatras e outros poderão perceber todos os tipos de hipocrisias, sejam elas habituais ou não. As habituais já são catalogadas como frutos de intenções já doentias em suas constantes encenações.
E é também através dessa coloração apresentada pela aura, que se poderá avaliar também a realidade da sinceridade espiritual de uma pessoa qualquer, já que estas nuanças da espiritualização ou da não espiritualidade, são as que iluminarão ou não essas cores que se apresentam nessa aura humana. Já qualquer soma das auras humanas que freqüentam os ambientes coletivos quaisquer, também irão forjar as auras das coletividades, seja a de uma família (casas), lazer, profissional, religioso (Igrejas, grupos, etc.).
















as cores básicas e sínteses




  • de onde todas aquelas nuances de cores se extravasam, são as seguintes: a oriunda da qualidade Satwas (as de tons amarelados); as de Rajas (azulados) e aquelas de Tamas (tons avermelhados).
    Dessas três cores básicas nós falaremos o seguinte:
    a) amarela – ligada sempre ao pensar e à inteligência de cada um (Q.I.). Quando se mostra amarela e limpa sempre será oriunda de pessoas de sentimentos e pensamentos positivos; mas, se mesclada com o cinza ou com sombras escuras, definirá pessoas negativas, más ou doentias. Se apresentar uma gradativa luminosidade, mostrará pensamentos e emoções mais elevados com alcances diversificados de espiritualidade. Já quando tender para a cor dourada luminosa definirá sempre uma grande espiritualidade que irá fazendo a cor dourada esmaecer até virar pura LUZ;
    b)azul – a cor da ação. É a atividade sempre presente em todas as facetas da vida humana e dependendo dessas atividades mesmas, outras cores se entremearão com ela. Contudo, nós nunca poderemos esquecer que as nuances de luz ou cinza e ou sombra, que com ela também podem se aliar, sempre dependendo da real intenção que se oculta ali nessa pessoa. Portanto, quaisquer devoções sem semente ou aquela existente em fanáticos, sempre se mostrarão em variações de tonalidades azuis mescladas a outros tons bem desagradáveis. E, caso não haja buscas da espiritualidade real e só intensa atividade em prol do lado material, este azul será bem forte e bastante opaco. Já as presenças de quaisquer luminosidades levarão essas cores azuis ao esmaecimento ou a perda de cores, à exceção do azul índigo, que apesar de uma cor forte, apresentará junto intensa luminosidade até também se tornar pura LUZ. Aliás, como já vimos, este esmaecimento se dá para todas as cores;
    c) vermelho – sobre esta cor, basta nós determinarmos o seguinte: somente a vermelha cor rubi ou carbúnculo poderão, um dia, ostentar quaisquer luminosidades maiores ou menores. Já as outras nuances dessa mesma cor, muito e sempre estarão ligadas aos variados e extensos problemas gerais, sejam eles os morais e os éticos ou nas doenças, exemplo desta última opção: o cinza e o vermelho, da famosa depressão, hoje, tão comum...
    Há uma mostra dessas três cores que definem a qualidade da matéria humana personalizada e Individualizada na página 8, onde serão apresentadas algumas auras. Agora e aqui, resumiremos uma pequena orientação da presença e o significado dessas cores na aura humana, em especial, as que mais têm colorido as auras pessoais ou coletivas, através dos tempos. Elas são:
    - nuvens espessas de cor escura mostram - o ódio; já um cinzento tendendo para o escuro – o egoísmo; os raios vermelhos em um fundo bem negro – a cólera; vermelho sangüíneo – sensualidade excessiva; a vermelha ferrugem – a avareza; verde escuro –mentira, hipocrisia; um alaranjado sujo – orgulho e ambição; o infravermelho -- magia negra; o temor e medo -- um nevoeiro escuro com estrias esmaecidas;
    - a cor ultravioleta – a presença de capacidades psíquicas; verde esmeralda – total altruísmo; azul índigo luminoso – ideal nobre; amarelo p/dourado – espiritualidade; etc. No nosso livro “No Limiar de Dois Mundos” existe um Esquema Cromático (pág.- 91).
    Também vamos oferecer neste trabalho, alguns desenhos de auras. Pedimos desculpas pela simplicidade do oferecimento e a quantidade mínima desses desenhos, posto que, como fizemos ver lá em outras páginas, um outro trabalho completo foi emprestado pela autora dos mesmos (Da. Yolanda C.Campello) e nunca mais lhe foi devolvido. Nele, inclusive, até as energias elementais da natureza (ou simplesmente elementais) também foram retratados, quando eles são atraídos e entram, de um modo errôneo para o campo evolucional do homem da humanidade mais conhecida e comum. Mas, todas essas auras dos elementais/homens sempre apresentarão rabos iguais aos macacos e outros. Tais rabos sempre serão vistos em seus veículos energéticos do perispírito ou do duplo-etérico. Mas, somente os reais portadores da clarividência ou visão e do sentir DEVAS (daqueles que alcançam o espiritual) poderão ver e constatar essa realidade.
    Vamos aos desenhos que nos foram ofertados e eles serão colocados a partir das três cores da Qualidade da Matéria, no início de uma série de doze desenhos. Nelas mostramos as auras dos que intentam, sentem, pensam e que falam de um modo bem afim com os erros citados lá. Pedimos atenção no desenho do obsedado.
    as cores básicas; aura normal; o avarento e o orgulhoso;
    – a aura do egoísta; do colérico; do invejoso e do obsedado. As figuras escuras que acompanham os obsessores e os obsedados são conhecidas como larvas astrais. Estas larvas estão sempre presentes nos ambientes desses tipos de pessoas (obsessores e obsedados), os quais, em geral, sempre se mostram estagnados. Seria igual ao que acontece com uma água sem escoamento e tratamento, que aos poucos, se tornará imprestável para um uso saudável. Esta e todas as auras também poderão variar com todas as demais cores já citadas antes, caso tais pessoas possuam várias tendências negativas em seu viver. Tais falhas genéricas podem definir fobias, surtos, etc., quais os medos ou os pânicos, paixões diversas ou tudo que seja forjado por idéias fixas, etc. Para se falar dos múltiplos aspectos do assunto, teríamos que fazer uma verdadeira enciclopédia e esta não é nossa intenção, posto que foge a nossa seara. Portanto, se qualquer pessoa possuir mais de um dos males representados ou não apresentados aqui, quais as da preguiça, gula, maledicência, etc., que geralmente se somam nos homens dominados pelos seus instintos, claro, que a aura dessa pessoa também mostrará variações de cores entremeadas com aquela falha mais forte que lhe domina a vida;
    - Pela vontade somada a uma determinação, o homem irá vencendo pelo amor e renúncia, aquelas falhas ligadas ao bem e mal relativos e até àquele mal mais intrínseco e que definem as auras que já antes apresentamos. Já nesta página (10) se mostram as auras dos Homens vencedores do antigo desvio e que chegam aos alcances das Iniciações dirigidas ou maiores. Tais alcances se iniciam pelo amor sem paixões grosseiras e extensíveis a todos os seres vivos. Essa aura duma pessoa amorosa também se apresentará com maior ou menor luminosidade, dependendo das razões que alimentam esse estado; já a aura de um discípulo apresentará boa luminosidade e variações de cores de acordo com as aptidões que expresse; Um adepto é aquela pessoa que alcançou a Transfiguração, portanto, de uma luminosidade bem forte nas cores que definam os trabalhos que realiza; a aura de um Mestre realizado é a do ascensionado que já realizou a Quinta iniciação. Todos os homens hoje caídos também já ostentaram essa aura, cujo alcance era ilimitado, pois se agregavam em uma unidade. Daí termos citado antes que viveram também como Homens Solares ou Espirituais, como Os da Outra Humanidade Superior, de hoje. A queda fez dos caídos homens lunares, onde o cinza para o escuro ou claro, daquela gangorra instável está sempre presente.